Tomás Munita



2006092700 Tomasmunita Esta imagem de Tomás Munita fez-me imediatamente lembrar do surrealismo de Magritte. O desenrolar de uma cena faz esperar que seja coerente com a sua sombra, no entanto, o que vemos reflectido na parede é a continuidade da mesma, que afinal, não estava completa do modo que esperaríamos.

2006092701 Tomasmunita Vale apena uma visita ao site de Tomás Munita, que para além destas, possui imagens fortes que nos transportam para uma realidade que julgávamos inexistente.

Já agora, deixo-vos com Magritte e a pintura que me assolou a memória aquando vi a primeira fotografia de Munita.

2006022804 The Dangerous Liaison Magritte18Q The Dangerous Liaison, 1926 Baseadas na imagem do espelho, as certezas perceptíveis são novamente chamadas. A relação entre o espelho e aquilo que reflecte, uma relação vulgarmente considerada indissolúvel, surge quebrada. Uma jovem nua pode ver-se numa perspectiva alterada no espelho por trás do qual está de pé, contudo o observador que está colocado à frente do espelho esperaria ver-se reflectido nele.

O Artigo completo sobre Magritte pode ser lido aqui.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x1
 
Site Meter