
Henri Cartier-Bresson - Sunday on the banks of the River Marne, 1938
Quando observamos uma fotografia, olhamos um olhar que dependendo da sensibilidade do autor ou do observador, poderá contar uma história. Tal interpretação, como é óbvio, não é simples, pois para além do objecto fotografado, depende também de um vasto conjunto de emoções e sensibilidade que se deve possuir ou experimentar.
A proposta do Flickr vai nesta linha de raciocínio e desafia-nos a contar uma história com um máximo de 5 imagens. Identificam-se duas partes importantes neste processo; - A criatividade para contar a história somente através de processos visuais e, - A interpretação dos utilizadores que poderá adquirir uma dimensão poética, prosaica, crítica ou humorística.
2 comentários
Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.
Tiago Pimentel
Grande selecção de fotografias! Adorei!
larisa
eu sempre tive um sonho de ir ao mundo das fadas
um tarde linda eu tinha ido a floresta derrepente eu caii ne um boraco e estava no mundo das fadas eu nem acrediteii brinueii vueii a fada me disse nunca dessista de seu sonho mais tava tarde e tinha q ir em bora a fada me disse q quando eu voltar ao mundo ai ser um sonho mais de conto essa estoria não foii um sonho fuii realidade nunca tesista de seu sonho
Deixe-nos o seu comentário
O e-mail é obrigatório mas não será mostrado no site ou cedido a terceiros. Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos não serão publicados.