Professores em luta!


 Ensino Professores Humor Docentes Alunos

Os professores estão sempre em luta pelas mais diversas razões, com razões ou não. É certo que o ensino em Portugal não anda bem - alguma vez andou? - mas, desde alguns anos a esta parte, "descobriram-se" os culpados: os professores! Na verdade refira-se que, se durante muito tempo esta classe foi endeusada e intocável e os nossos mestres eram figuras respeitadas acima de qualquer suspeita, tudo está a voltar à origem. E originalmente os professores eram escravos. Nas sociedades greco-romanas os filhos dos poderosos, os únicos que tinham acesso à educação, tinham ao seu serviço em regime de escravatura indivíduos frequentemente muito cultos e o mesmo se passava em muitas sociedades orientais.

Sendo assim, não admira que se assista novamente ao emergir do primado do estudante sobre o professor: o estudante tem direitos; o professor deveres. A História repete-se, umas vezes como tragédia, outras vezes como comédia e, como a escravatura já acabou - pelo menos no nosso país - os professores lutam, a maioria tragicamente. Porém outros escolheram a via da comédia que sabem ser mais eficaz e corrosiva. Aqui ficam alguns gags sobre a proposta de avaliação dos docentes pelos encarregados de educação dos alunos da autoria de um pofessor que, em sentido de humor, seria certamente avaliado com boa nota...

 Ensino Professores Humor Docentes Alunos

 Ensino Professores Humor Docentes Alunos

 Ensino Professores Humor Docentes Alunos


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //seven