Só se vive duas vezes



 007 Bond Musica Sinatra Barry Introducao

Não, não estou a ser influenciado pela onda de marketing que foi desencadeada pelo último filme da saga Bond. A prova é que já falei dela anteriormente porque achar que a série possui outros valores para além dos mais superficiais, como os Bond cars ou as Bond girls, preciosos retratos socio-culturais de época. O mesmo se passa com os genéricos, combinação de imagem e música onde se condensa o melhor design multimedia do seu tempo.

Mas o marketing trouxe-nos a colecção de toda a saga em DVD em reedições muito cuidadas, restauradas digitalmente e com uma série de extras nunca vistos (até parece que tenho comissão mas, infelizmente, não...). Assim sendo, comecei por rever um dos meus favoritos, You only live twice, que possui um dos mais belos genéricos da série. Excelente design e belíssima música de John Barry interpretada por Nancy Sinatra. Um pouco de nostalgia...

You only live twice, Or so it seems. One life for yourself, And one for your dreams.

You drift through the years And life seems tame, Till one dream appears, And love is its name.

And love is a stranger Who'll beckon you on. Don't think of the danger, For the stranger is gone.

This dream is for you, So pay the price. Make one dream come true, You only live twice.

seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/s
 
Site Meter