Bons ventos...


 Tecnologia Cuecas Vento Traques Peidos Bufas Humor

Um dos maiores problemas da vida em sociedade é a flatulência. Este nome designa de forma científica, pomposa e até eufemística os gases formados no intestino e expelidos pelo ânus. Durante muito tempo se tentaram encontrar soluções para o problema. A solução ideal será certamente encontrar um local isolado mas, na falta deste, um vulgar traque poderá ser disfarçado com o barulho ambiente ou, se for muito barulhento, com uma tossidela judiciosamente sincronizada.

Partimos do pressuposto que tal ventosidade não contém enxofre e, portanto, é relativamente inodora. O caso é mais complicado se a referida substância química se encontrar presente pois o seu odor é intenso e desagradável. É o caso das bufas que, pese embora silenciosas, deixam a sua marca indelével no ambiente e denunciam o culpado. Estratégias várias têm sido desenvolvidas como a do protesto indignado do seu autor mas nem sempre resultam (quem se queixa larga a ameixa, diz o ditado). Mas agora, graças à tecnologia, as coisas já não precisam de ser assim.

 Tecnologia Cuecas Vento Traques Peidos Bufas Humor

A julgar por uma notícia no Sun existem agora no mercado cuecas com filtro destinadas aos flatulentos crónicos. O artigo, carinhosamente designado por gas eater, é comercializado pela empresa Under Tec para os dois sexos e em vários tamanhos. Elásticos na cintura e nas pernas tornam-as estanques mas não é aí que reside a sua mais-valia: no seu interior encontra-se um filtro multi-camada com um núcleo em carbono que neutraliza os maus odores. O filtro é renovável e as cuecas podem ser lavadas na máquina como qualquer outra roupa interior. Se bem tratadas podem durar vários meses. A empresa faz questão de realçar que se trata de um artigo sério...


version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //seven