Tecnologia de Baterias - Fuel Cell


2007010300 Scell A tecnologia de Fuel Cell já não é nova. Foi descoberta em 1838 e em 1953 havia já um protótipo funcional de 5 kW. Sendo do conhecimento geral que a autonomia das baterias é um dos maiores obstáculos ao avanço dos dispositivos móveis, nomeadamente portáteis e telefones celulares, é com alguma expectativa que se aguardam novidades nesta área.

Recentemente foi anunciado que a Samsung prepara algumas novidades para o final de 2007. Trata-se de uma bateria de Fuel Cell com capacidade de alimentar um vulgar portátil durante cerca de um mês. Mesmo que tenhamos em atenção que estes indicadores são óptimos e bem distantes da autonomia real, poderíamos eventualmente assumir uma utilização de uma a duas semanas, antes de recarregarmos a bateria.

Com uma autonomia destas a concretizar-se a preços competitivos, esperam-se grandes revoluções no mundo dos dispositivos móveis. Para além das vantagens óbvias que todos se aperceberão, abrem-se as portas para a colocação de processadores mais potentes nesses dispositivos, que por seu turno, permitirão que aplicações maiores e mais complexas possam funcionar, fornecendo uma experiência de utilização cada vez mais rica.

Link


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //obvious magazine