O melhor filme de Francis Coppola?


 Cinema Coppola Fundo Coracao Musica Tom Waits  Cinema Coppola Fundo Coracao Musica Tom Waits  Cinema Coppola Fundo Coracao Musica Tom Waits  Cinema Coppola Fundo Coracao Musica Tom Waits

Realizado em 1982 One from the Heart foi o maior flop da carreira de Francis Ford Coppola. Com este filme sua empresa, a American Zoetrope, entrou em colapso e do famoso realizador passou por momentos difíceis que somente o sucesso d'O Padrinho - Parte III conseguiu resgatar. Não obstante o pouco interesse que então despertou no público permanece sendo, quanto a mim, talvez o seu melhor filme.

Inteiramente filmado em estúdio, com cenários fabulosos e iluminação artificial, conta uma história simples de amor entre Hank e Frannie, cujo romance parece estar a chegar ao fim após cinco anos de vida em comum. Os dois mergulham então numa noite interminável de sonho e fantasia numa cidade imaginária onde ninguém dorme... Acabam por voltar um para o outro no final. Banal até à perfeição...

O ambiente feérico do filme, feito de luzes psicadélicas e som, lembra deliberadamente Las Vegas. Mas aquela cidade não existe. Tudo é artificial... As encarnações das fantasias dos dois amantes são feitas no príncipe galante e na bailarina circense - magnífico Raoul Julia e divinal Nastassja Kinski. A música inesquecível de Tom Waits faz o resto: Is there any way out of this dream, Old boyfriends, I beg your pardon... No final ficamos sem saber se afinal não teríamos apenas sonhado este filme... Não é isso o cinema?

 Cinema Coppola Fundo Coracao Musica Tom Waits

I beg your pardon, Tom Waits


seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x4
Site Meter