BritePic - Uma forma diferente de bloggar imagens


 Blog Ferramenta Utilitario Imagem BritePic Para um autor de blogs, dependento do conteúdo que este publica, a necessidade de condimentar o texto com uma fotografia, imagem ou diagrama é cada vez maior. Esse hábito é, no entanto, uma prática recente, pois se por um lado existem agora melhores ferramentas que nos permitem encontrar conteúdo gráfico, também há um crescente número de utilizadores com banda larga, melhorando a velocidade de download e consequentemente a experiência de visualização de conteúdos cada vez mais ricos.

Para além da imagem singela, apareceram também um sem número de serviços e tecnologias que permitem melhorar a imagem original através de pequenas alterações, nomeadamente, sombreados, cantos arredondados, molduras, etc. A vantagem de recorrer a um serviço web em detrimento de programas de edição de imagem como o photoshop, prende-se com a flexibilidade e a obtenção de resultados sem grande grau de expertise.

Nesse sentido, chamou-me a atenção este novo serviço chamado BritePic. Através de um pequeno scrip que embebemos nas páginas web, podemos alterar a imagem original, adicionando-lhe capacidades adicionais que nos permitem ter alguma interacção e personalização. A vertente monetária não foi esquecida, sendo também contemplado um serviço de "ads" que pode ser embebido na imagem.

De uma forma simples, através de pequenas alterações do código fonte, podemos adicionar marcas de água, capacidades de zoom, re-dimensionamento, partilha, envio por email e mais uma série de funcionalidades. Como dizia no inicio do artigo, como uma imagem vale mais do que mil palavras, vejam o vídeo explicativo fornecido pela empresa. Reparem na simplicidade:

BritePic Link


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //obvious magazine