Somewhere Over the Rainbow


2007030700 Rainbow 003 É um facto que nos últimos tempos temos dado muita música, mas apesar de estar consciente desse facto, coincidência ou não, continuo a encontrar coisas francamente boas. Já tinha ouvido esta música em particular aqui e ali, mas sempre desconheci de quem era a voz por detrás de uma sonoridade que não se esquece e fica no ouvido.

Israel Kamakawiwo'ole ou Bruddah Iz, é a voz deste medley de "Somewhere Over the Rainbow", imortalizado por Judy Garland no filme O Feiticeiro de Oz. Nascido em 1959 no Hawaii, foi o cantor local mais popular de todos os tempos, falecendo prematuramente em 1997 com 38 anos, consequência de obesidade mórbida. Apesar de já ser relativamente conhecido, em 1993 lançou o que viria a ser o seu maior sucesso "Somewhere Over the Rainbow/What a Wonderful World", que lhe valeria o reconhecimento em Hollywood e o afirmaria definitivamente como uma voz reconhecida mundialmente.

Este medley foi utilizado em mais de 15 filmes produzidos em Hollyhood e cerca de 32 séries televisivas. Uma das mais tocantes, foi a popular "E.R", no episódio da morte do Dr. Mark Green numa praia do Hawaii... para ver e ouvir sem pressas...


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //obvious magazine