Tabaco brasileiro


É pena que actualmente a questão do fumo esteja posta em termos tão radicais. Vivemos em tempos de radicalismos, que se há-de fazer... Não fosse assim e poderíamos ver o quadradão "FUMAR MATA" substituído por um mais discreto e cordial "Seja prudente, fume com moderação". Será que a diferença entre álcool e tabaco é assim tão grande que ambos se equiparam ou que até os seus atributos estejam invertidos? Não se trata aqui de fazer moralismo ou sequer a defesa de um ou de outro. A única coisa que merece ser defendida é a imensa criatividade que os publicitários têm demonstrado para contrariar a imagem negativa que o tabaco acarreta. Sobre isto tenho descoberto coisas incríveis, por exemplo a imensa originalidade do tabaco brasileiro... Que dizer de marcas com os nomes fabulosos de Bacana ou Amigo excepto que até apetece começar a fumar?

 Tabaco Brasil Bacana  Tabaco Brasil Amigo

Sim, porque fumar pode ser um Forró ou mesmo um Pagode!

 Tabaco Brasil Forro  Tabaco Brasil Pagode

Tabaco Brasil Tetra Tabaco Brasil Verde-amarelo

Outras designações originais se podem enumerar - Brazil, Ipanema, Fazendeiro, Joy, Mescla, Milhão, Olé, São Paulo chic, Sudan, Veado (???), etc. - todas com design muito atraente. Destaco o Palhang Param com um gosto de cravo e canela (delicioso sem dúvida!) e o das Américas com um visual muito antigo. Très chic!

Tabaco Brasil Palhang Param Tabaco Brasil Das Americas


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 5/s/design// @obvious, @obvioushp //seven