Viva Maria!


 Musica Tania Maria Brasil

Já passaram muitos anos desde que vi Tania Maria no Porto, numa noite em que não havia teatro no Sá da Bandeira. O concerto passou quase despercebido e pouca gente apareceu. Logo ao início a artista fez a sua reduzida mas fiel audiência prometer que compraria o seu novo disco ou então não haveria concerto... Esta brincadeira com o seu fundo sério não deixou de ser sintomática: depois de uma tentativa falhada no Brasil estava então a dar os primeiros passos numa carreira internacional.

Tania Maria cresceu a ouvir Samba, Bossa Nova e Jazz. Desde nova aprendeu a tocar piano e a cantar - para o demonstrar interpretou para nós uma versão bossa de "atirei um pau ao gato"... Ao ouvir Sivuca acompanhar com a voz os seus improvisos na sanfona resolveu que podia fazer o mesmo. O scat ao piano, o Jazz, ritmos do Brasil, Funk e Salsa habilmente misturados num registo inconfundível fizeram desde então a sua imagem de marca. Permanece ainda hoje uma das minhas artistas favoritas. Viva Maria!

Tania Maria, Sangria

Link


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/música// @obvious, @obvioushp //seven