Arte futura


 Arte Grafitti Pintura Fotografia Animação Flash

Tudo começou em Junho de 2004 com os grafitti de Kim Köster feitos nas paredes de edifícios industriais abandonados na zona Leste de Berlin, desenhos ora mórbidos, ora apocalípticos, mas também delicados e belos... Posteriormente fizeram-se fotografias digitais a que se acrescentou animação, efeitos visuais e sonoros. O resultado final foi um projecto artístico multidisciplinar concebido especificamente para a Internet: 99 rooms.

 Arte Grafitti Pintura Fotografia Animação Flash

 Arte Grafitti Pintura Fotografia Animação Flash

 Arte Grafitti Pintura Fotografia Animação Flash

Percorrer os 99 espaços que compõem este projecto é uma experiência audiovisual única e intensa. A princípio o internauta sente-se perdido pois não encontra quaisquer botões de navegação. Depois, percorrendo com o rato o monitor, descobre que lhe é pedida uma acção ou um simples clique num local oculto ou improvável. E avança para o espaço seguinte; outras vezes não precisa fazer nada a não ser manter os sentidos alerta. Os sons são insólitos tal como os espaços...

O site demora algum tempo a carregar mas vale a pena. Boa navegação.


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //seven