Artes do banho


 Design Banho Chuveiro Agua  Design Banho Chuveiro Agua

Quem não gosta de andar à chuva? Pois bem, tomar um bom duche deve ser como andar à chuva... Pelo menos esta parece ser a última tendência em matéria de design de chuveiros e afins. As mais conceituadas marcas mundiais deram início a uma luta sem tréguas pelo mercado e nem as campanhas para poupar água parecem demovê-las. E eis que as propostas surgem, surpreendentes.

A Dornbracht adiantou-se e propôs um sistema fabuloso a que chamou apropriadamente RainSky, que pretende literalmente trazer as nuvens para dentro do nosso banho! O sistema é composto por um painel perfurado com 82 cm de comprimento (!) e pode recriar vários tipos de chuva, do grande aguaceiro ao chuvisco. Basta possuir um banho grande e uma conta bancária capaz de desembolsar mais de $2000 USD...

 Design Banho Chuveiro Agua

O mesmo conceito foi também posto em prática pela HansGrohe através do sugestivo modelo denominado Raindance Rainmaker que, tal como o anterior, mistura ar e água criando diversos tipos de chuva. É um pouco menor - cerca de 60 cm de diâmetro - mas tem a vantagem adicional de funcionar como massajador.

 Design Banho Chuveiro Agua

E os italianos não podiam ficar atrás... Apesar de não perseguir exactamente o mesmo conceito a Ritmonio concebeu uma linha de chuveiros com painel em vidro absolutamente deslumbrante!

 Design Banho Chuveiro Agua

Por fim - last but not least - um original chuveiro de parede como só a Hansa sabe fazer: um ligeiro toque e o chuveiro transforma-se numa queda de água...


version 1/s/design// @obvious, @obvioushp //seven