Luana Silense


2007051900_blog.uncovering.org_luana_silense_digital_artists_two_heart_beats_as_one.jpg

Os gatos, as pirâmides, as flores, névoas, roda-moinhos coloridos e toda gama de elementos aparentemente desconexos são o material harmônico na composição do mundo e da arte de Luana Silense. A artista russa de apenas 20 anos já há muito firmou-se entre os principais digital artists com sua sensibilidade cálida dotada de uma criatividade esquizofrenicamente irresistível.

A variedade de recursos utilizados para as composições pode deixar alguns com dúvidas: "isso funciona?" Funciona. Colagens, fotografia e fotomanipulação, paisagens em TerraGen, desenho, artes plásticas, além de "sonhos, pensamentos de almas perdidas....", como a própria completa, se misturam e são fonte para a expressar fantasias puras, de lugares irreais, de conceitos e histórias que, por vezes, se interligam tendo num plano principal as delicadezas, sutilezas e desventuras irrealísticas de uma alma feminina calçada com seu belo chapéu de abas largas. Encurtando conversa: é para lançar-se em uma viagem alucinante por uma imaginação fresca, atormentada e passional (isso pareceu paradoxo demais? não é, acredite). Não consigo imaginar como ela consegue administrar tantos talentos mas podemos ainda encontrar essas criações em (dezenas de) versões "elementares": os trabalhos no TerraGen – o gerador de paisagens é a raiz de toda a aventura escapista – fotografias, fractais, poemas e desenhos. Tudo disponibilizado através de tutoriais explicativos e downloads.

2007051900_blog.uncovering.org_luana_silense_digital_artists_heaven_on_fire.jpg

Os interessados podem, através de sua galeria no deviantART, ter acesso não só a seus trabalhos mais recentes como à própria artista que se faz sempre muito solícita em discutir impressões com seus visitantes. Os mais corajosos podem e devem aventurar-se pela galeria Wallpapers by RU enfrentando o alfabeto cirílico para ter acesso a outros trabalhos e ainda há suas peças transformadas em pôsteres, calendários e outros souvenires para quem quer levar a arte para casa (o Babelfish é de grande valia nessa empreitada, aconselho seu uso paralelo). Outra galeria é a Terra onde predominam seus renders do TG - alguns premiados.

2007051900_blog.uncovering.org_luana_silense_digital_artists_waiting.jpg

2007051900_blog.uncovering.org_luana_silense_digital_artists_la_mar.jpg


Priscilla santos

é adoradora de cervejas e colabora com a obvious.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/design// @obvious, @obvioushp //Priscilla santos