Victor Wooten



 Victor Wooten Guitarra Viola Baixo Musica Beatles

Apesar da sua juventude Victor Lemonte Wooten é um dos mais conceituados baixistas da actualidade. Começou a aprender viola baixo aos 3 anos e aos 5 já tocava com os irmãos em espectáculos e clubes. Nos anos 80' integrou uma banda de nome Flecktones enquanto, paralelamente, desenvolvia uma carreira a solo que culminou em 1996 com o lançamento do primeiro álbum A show of hands.

Desde então a sua fama não tem parado de crescer. Tocou com os grandes - Branford Marsalis, Chick Corea, Jaco Pastorius, etc. - e recebeu diversos prémios, incluindo dois Nashville Music Awards e três (sem precedentes) para o melhor baixista do ano atribuídos pela Bass Player Magazine. Ganhou igualmente dois Grammy's. Um currículo impressionante.

Uma espantosa interpretação do belíssimo Norwegian Wood, dos Beatles...

seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/s
 
Site Meter