Esculturas de Lego
Como muitos de nós o americano Nathan Sawaya recebeu uma caixa de Lego como prenda de natal quando era pequeno. Grande parte da sua infância foi passada à volta das peças mágicas e, já adulto, o seu interesse não esmoreceu. Após vários milhões de peças dedica-se actualmente a construções de larga escala e grande originalidade. É reconhecido como um artista oficial Lego e as suas obras já foram expostas em galerias e museus. Que inveja... :(
Sawaya desenvolve os seus trabalhos como pura diversão, como é o caso desta reprodução de um quadro de van Gogh, mas também é comum aceitar com prazer as encomendas mais diversas. Uma delas foi um modelo à escala reduzida do edifício sede de uma companhia de seguros. Aposto que os arquitectos e os construtores civis nunca se tinham lembrado disto!
Quando a Lego aderiu à moda da "Guerra das Estrelas" com as suas reproduções de naves espaciais achou que não era suficiente e propôs mais algumas, como esta assombrosa reprodução do capitão Han Solo congelado em carbonite onde foram usadas cerca de 10 000 peças.
Sawaya é no mínimo surpreendente... Link