Esculturas de Lego


 Lego Nathan Sawaya Escultura

Como muitos de nós o americano Nathan Sawaya recebeu uma caixa de Lego como prenda de natal quando era pequeno. Grande parte da sua infância foi passada à volta das peças mágicas e, já adulto, o seu interesse não esmoreceu. Após vários milhões de peças dedica-se actualmente a construções de larga escala e grande originalidade. É reconhecido como um artista oficial Lego e as suas obras já foram expostas em galerias e museus. Que inveja... :(

 Lego Nathan Sawaya Escultura

Sawaya desenvolve os seus trabalhos como pura diversão, como é o caso desta reprodução de um quadro de van Gogh, mas também é comum aceitar com prazer as encomendas mais diversas. Uma delas foi um modelo à escala reduzida do edifício sede de uma companhia de seguros. Aposto que os arquitectos e os construtores civis nunca se tinham lembrado disto!

 Lego Nathan Sawaya Escultura

Quando a Lego aderiu à moda da "Guerra das Estrelas" com as suas reproduções de naves espaciais achou que não era suficiente e propôs mais algumas, como esta assombrosa reprodução do capitão Han Solo congelado em carbonite onde foram usadas cerca de 10 000 peças.

 Lego Nathan Sawaya Escultura

 Lego Nathan Sawaya Escultura  Lego Nathan Sawaya Escultura

070605_blog.uncovering.org_sawaya-lego-bilhar.jpg

070605_blog.uncovering.org_sawaya-lego-dinossauro.jpg

070605_blog.uncovering.org_sawaya-lego-homens.jpg

Sawaya é no mínimo surpreendente... Link


version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //seven