A pesquisa para além do Google


 Tecnologia Motores Busca Pesquisa Informacao Web Alternativa Google

Desde o advento do Google e do seu espantoso conceito de pesquisa, a procura consistente de informação na web tornou-se algo de dramaticamente prático e simples. Recentes análises de mercado revelaram que 99,99% das buscas efectuadas pelos internautas utilizavam quatro motores: Google, Yahoo!, MSN e Ask.com. Contudo, para além destes “fabulous four”, existe uma miríade de pro-alternative search engines repletos de características específicas de pesquisa/nichos de informação que podem fazer a diferença, e quantas vezes o fazem, na eterna demanda pelo conhecimento.

Conceitos como meta search, clustering search, recommendation search e meaning based search, entre outros, significam abordagens diferentes das efectuadas pelos motores tradicionais, e quando convenientemente explorados, podem conduzir a resultados práticos bem interessantes. AltSearchEngines é um site, editado por Charles Knight, que pretende ser o repositório preferencial de tudo o que concerne a motores de pesquisa alternativos.

Visitá-lo e explorá-lo pode ser aditivo.

E porque não fazer o download da lista, em crescimento contínuo, que contem os 100 melhores motores de pesquisa alternativos, na perspectiva deste reputado profissional de SEO (Search Engine Optimizer), e transformá-la numa ferramenta de trabalho optimizável em função das necessidades específicas de cada cibernauta?


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //jr