Sugestões para férias



 Humor Férias Agosto Judeus Sugestoes Carros Automoveis Estacionamento Banco Credito

Samuel dirigiu-se ao banco onde tem todos os seu depósitos e poupanças, pediu para falar com o Gerente, e disse-lhe:

- Eu precisava de um crédito de 5 euros a 30 dias. - Oh, Sr. Samuel!... um crédito de 5 euros a 30 dias???... mas ficava-lhe muito menos dispendioso levantar os 5 euros de uma das suas contas à ordem - disse-lhe o Gerente, muito espantado! - Bem... se não me concedem o crédito de 5 euros a 30 dias, eu acabo com todas as minhas poupanças e depósitos neste banco e vou para outro. - Nem pensar nisso, Sr. Samuel!.. o seu crédito está concedido desde já!

Samuel começou então a preencher a papelada toda para o crédito que pretendia e pergunta ao Gerente:

- Quanto vou pagar de juros? - Ora, 5 euros a 30 dias... vai pagar 30 cêntimos de juros - responde-lhe o Gerente. - Bem, então é melhor eu deixar o meu BMW de garantia. - Oh Sr. Samuel, não é preciso! O Banco confia plenamente! - Bom... se não posso deixar o meu BMW como garantia de pagamento do crédito concedido eu desisto e acabo com todas as minhas poupanças e depósitos neste banco. - Nem pensar nisso, Sr. Samuel!... claro que nós aceitamos o seu BMW como garantia! Faça o favor de estacionar o seu BMW na nossa garagem e ele ficará lá durante os 30 dias do crédito!

Chegado a casa, Samuel diz à mulher:

- Pronto, já podemos ir de férias tranquilos. Arranjei um lugar seguro para guardar o carro durante o mês inteiro e só pago 30 cêntimos!



seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/sAgosto,Automoveis,Banco,Carros,Credito,Estacionamento,Férias,Humor,Judeus,Sugestoes,recortes
Site Meter