Tarantino´s death proof


Brasil Cannes Cinema Deathproof Europa Explotation Grindhouse Portugal Tarantino

Para Quentin Tarantino, os maus e velhos tempos estão de volta. Inspirado nos explotations film (películas bem baratas, marcadamente desgraçadas, visando lucros imediatos donde transbordam sexo, violência, aberrações, zumbis e sentimentalismos, todos também baratos) dos anos 60 e 70, chega ao cinemas europeus Death Proof (À prova de Morte).

Na verdade, o filme é um desmembramento do projeto Grindhouse (nome dado em referência aos velhos teatros e drive-ins americanos, especializados em filmes trash) cuja outra parte é Planet Terror de Robert Rodriguez, amigo e parceiro de trabalho de Tarantino há longas datas. Mas, ao invés das sessões duplas - típicas das decadentes grindhouses - europeus e brasileiros irão assistir a cada uma das películas separadamente em suas versões estendidas, ao contrário de americanos e canadenses que assistiram versões menores onde aparecem – no lugar de cada setor cortado da estendida – um ecrã negro com a legenda “missing reel”.

Há mais detalhes-fetiche no pacote Grindhouse: como naqueles teatros, há trailers antes e entre Planet Terror eÀ Prova de Morte" - trailers de filmes que nunca existirão -, realizados por amigos da dupla. O primeiro é um de Rodriguez, "Machete", seguido por Planet Terror, o filme. No intervalo, mais trailers: "Werewolf Women of the SS", de Rob Zombie, "Don''t", de Edgar Wright, "Thanksgiving", de Eli Roth. E finalmente o segundo filme, À Prova de Morte.

Mas vamos a ele; o slash movie é estrelado pelo desaparecido Kurt Russel, como o assassino psicótico Stuntman Mike, cuja arma é seu próprio carro que ele jura ser à prova de morte. Do lado das vítimas, estão, deliciosamente quase despidas, um time de oito mulheres, dentre elas Rosario Dawson, Vanessa Ferlito e Jordan Ladd. No Brasil o filme só estréia em Setembro (no Festival de Cinema do Rio) e Outubro (no Festival de Cinema de São Paulo) com sessões de Grindhouse, Planet Terror e Death Proof (assim, juntos ou separados). Em Portugal, Planet Terror estreia 27 de Setembro. Vai ser a oportunidade para descobrir quem afinal tem mais vantagens.

death proof's trailer

grindhouse's trailer


Priscilla santos

é adoradora de cervejas e colabora com a obvious.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Priscilla santos