the noisettes - a música d Os Sopranos


 Musica Televisao Tv Sopranos Ultimo Episodio Noisettes Scratch Your Name

Após seis épocas e sessenta e oito episódios chegou ao fim a serie de culto “Os Sopranos”. É difícil imaginarmos uma identificação mais próxima com uma série de televisão, pois mais do que a mera história das venturas e desventuras de uma família de mafiosos de New Jersey e das suas intrincadas relações com a sociedade americana dos nossos dias, Os Sopranos são o espelho da diversidade relacional entre as pessoas, das suas ambivalências e dos seus conflitos.

E, a condizer com a série, a sua banda sonora esteve sempre à altura dessa diversidade.

De Vivaldi a Sonic Youth passando por Bob Dylan, Little Feat, Vanilla Fudge, Van Morrison, Pink Floyd, Frank Sinatra e muitos outros, o ecletismo musical foi a palavra de ordem, brilhantemente consubstanciada na música escolhida por David Chase para a perseguição automóvel do último episódio: “Scratch Your Name”.

Shingai Shoniwa (Vocals, Bass); Dan Smith (Backing vocals, Lead Guitar) e Jamie Morrison (Drums), formaram em 2003 os “The Noisettes”, banda indie em franca ascensão no panorama post-punk britânico, que já tinha dado um ar da sua criatividade e força interpretativa com o EP “Three Moods of the Noisettes” de 2005, sem contudo atingirem o nível desta pérola que compuseram para o excelente álbum “What’s the Time Mr. Wolf?”.

Série de culto, música de culto – the perfect match.


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/cinema// @obvious, @obvioushp //jr