Concursos loucos na TV Japonesa #1


 Japao TV Concurso Louco Televisao Show

O acto de ver televisão está actualmente profundamente enraizado no estilo de vida de quase todos nós. Dentro de toda a oferta televisiva actual o sector de entretenimento tornou-se imensamente popular, originando diversos programas e concursos onde o espectador comum pode ter o seu breve momento de glória.

Desde a televisão Brasileira do final da década de 70, passando pela televisão europeia e americana, confesso que já vi de tudo um pouco. O programa que mais marcou a minha infância foi sem dúvida "Os Trapalhões", que entrou para o Guinness ao ser emitido por mais de 30 anos, estabelecendo assim o maior período de emissão de um programa do género humorístico. Didi Mocó, Dedé Santana, Mussum e Zacarias, serão nomes para sempre enraizados na minha cultura.

Os tempos mudam e os hábitos televisivos tentam acompanhar o desenvolvimento social do seu público, sendo natural que os formatos deixem de ser tão puros e inocentes para serem condimentados com outros valores que actualmente proliferam. Independentemente de perceber a necessidade comercial da guerra das audiências, confesso que por vezes fico surpreso com a dimensão e imaginação de alguns programas. Para já, vou deixar-vos com alguns concursos da televisão Japonesa que são absolutamente insanos. Por mais que estivesse preparado e mentalizado para ver coisas diferentes, o que vi foi absolutamente surreal...

O Tetris Humano. Um ou mais jogadores tem que tentar encaixar-se numa parede que se desloca a alta velocidade na sua direcção.

O objectivo deste parece simples. Debaixo do tanque de água está um placa sensível à pressão. O concorrente somente tem que mergulhar na água e, com o seu peso, accionar o mecanismo que deixa a mulher a abanar no seu banco. Há um detalhe; a água está a uma temperatura de 51 graus celsius.

E que tal largar um lagarto numa redoma cheia de cabeças de mulheres :) O objectivo é claro: ganha quem aguentar mais tempo.

Este concurso deixou-me de boca aberta pela simplicidade, eficiência e, claro, idiotice. Quem erra leva uma porrada nos testículos...

Mais concursos loucos da televisão japonesa em breve.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// @obvious, @obvioushp //obvious magazine