Férias!


 BD HQ Reiser Cartoon Humor Ferias Vacances Oboulot

Hoje é o primeiro dia do mês de Agosto, o mês de férias por excelência para a maior parte dos ocidentais do hemisfério norte. Mas é também um mês de histeria colectiva - vá-se lá saber porquê - a que chamam muito apropriadamente silly season. O saudoso desenhador francês Reiser caracterizou melhor que ninguém estas augustas férias nas histórias da série La famille Oboulot en vacances. Eu traduzo.

"As férias são idiotas. Quando faz calor estorricamos, comemos poeira e apanhamos escaldões; quando chove é só lama, um tédio. Tudo é mais caro; somos roubados em todo o lado. Só se vêem paisagens vandalizadas... de que somos nós os responsáveis, aliás. Mas o que é que estamos aqui a fazer?"

 BD HQ Reiser Cartoon Humor Ferias Vacances Oboulot

"Tenho vergonha. Eu tenho vergonha de ter feito mil quilómetros para levar esta existência! As férias são boas para quem leva uma existência medíocre. O importante é ter uma vida agradável todo o ano. Imaginem a cena quando quatro biliões de seres humanos forem de férias neste planeta... As férias, o turismo, é a ruína do futuro. É melhor prepararmo-nos já... Como diria Pascal: Toda a infelicidade dos homens advém de uma coisa, que é não saber permanecer em sossego num quarto..."


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/bd / hq// @obvious, @obvioushp //seven