obras de arte - relógios


 Relogios Arte Tempo Relojoaria Patek Philippe Hublot Poucos inventos moldaram tanto o mundo moderno como o relógio mecânico, surgido no século XIV. Ele tornou possível a civilização industrial e fixou a ideia de desempenho na actividade humana. Até à Idade Média, o tempo era percebido como algo natural. Ao inverno seguia-se a primavera, o verão; a manhã vinha depois da madrugada, que por sua vez sucedia à noite, a contagem do tempo fazia-se por longos períodos, meses e anos, materializados nos calendários. O relógio mecânico figura entre as supremas invenções da humanidade, sendo da mesma ordem de grandeza da imprensa, por suas consequências revolucionárias em relação aos valores culturais, às mudanças técnicas, à organização política e social e à personalidade. Foi o relógio que tornou possível uma civilização atenta ao tempo e consequentemente à produtividade e ao desempenho.

Para muitos um relógio é meramente um objecto de utilidade comum, sendo natural que não compreendam a existência de exemplares cujo valor ascende a vários milhares de euros. No entanto, ao longo dos anos, a relojoaria tornou-se em algo mais do que uma industria de acessórios, tornou-se uma especialidade levada ao extremo que culmina na criação de fantásticas obras de arte. Ron DeCorte, possui uns artigos muito interessantes com fotografias fantásticas de componentes internos dos relógios. Algumas peças são, no mínimo, espectaculares.

 Relogios Arte Tempo Relojoaria Patek Philippe Hublot

 Relogios Arte Tempo Relojoaria Patek Philippe Hublot

 Relogios Arte Tempo Relojoaria Patek Philippe Hublot


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/design// @obvious, @obvioushp //obvious magazine