VIRIP - a cura para a AIDS?



 AIDS SIDA VIH HIV Cura Tratamento Medicamento Investigacao Proteina

Investigadores da Universidade de Ulm, na Alemanha descobriram recentemente uma cadeia de 20 aminoácidos em circulação no sangue humano que, experimentalmente, inibiram características da superfície do HIV que o vírus necessita para infectar as células humanas. O péptido que Frank Kirchoff e seus colegas designaram por VIRIP, é o resultado do aperfeiçoamento em laboratório de um outro que foi descoberto acidentalmente entre filtrados processados durante uma diálise renal, e demonstrou actividade antiviral contra 60 estirpes de HIV incluindo algumas resistentes aos antiretrovirais convencionais, como demonstra o artigo "Discovery and Optimization of a Natural HIV-1 Entry Inibitor Targeting the GP41 Fusion Peptide" publicado na Cell.

Licenciado à Viro Pharmaceuticals GmbH encontra-se em fase de estudo em animais e o seu futuro parece promissor nomeadamente em associação com outro fármaco denominado Fuzeon, pois inibem, cada um no seu estádio, a proteína de superfície do HIV – a gp41, utilizada pelo vírus para penetrar nas células humanas. Ter-se-á contudo que esperar cinco longos anos, tempo mínimo necessário para que todos os testes em animais e humanos sejam realizados, para assistirmos à sua comercialização, mas tudo indica que a espera vai ser proveitosa.

 AIDS SIDA VIH HIV Cura Tratamento Medicamento Investigacao Proteina

jr

um homem do mundo.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v3/s
 
Site Meter