Linguagens de Programação - Resumo Histórico


 Linguagens Programacao C PHP Perl Web  Linguagens Programacao Picture3 Desde o aparecimento dos primeiros computadores que ficou claro que seria necessário encontrar um método padronizado para melhor expressar as instruções que deveriam ser dadas à máquina. Um conjunto de regras sintácticas e semânticas que permitissem definir um programa, passível de ser interpretado pela máquina da forma mais eficiente. Surgem assim as linguagens de programação, que nada mais são do que um conjunto de palavras, compostas segundo essas regras, e que permitem que um programador especifique precisamente sobre quais os dados que a máquina vai actuar, como serão armazenados ou transmitidos e quais as acções que devem ser tomadas sob várias circunstâncias.

Como será fácil compreender, um dos principais objectivos das linguagens de programação é permitir que os programadores possuam uma maior produtividade, criando condições para que estes transmitam mais facilmente e rapidamente as suas intenções à máquina. À medida que caminhamos rumo ao século XXI, o universo programático sofreu diversas metamorfoses, onde muitas linguagens desadequadas à nova realidade computacional deixaram de existir, cedendo lugar e novas formas de comunicação neste eterno diálogo homem/máquina.

 Linguagens Programacao C PHP Perl Web  Linguagens Programacao Picture2

É obrigatório ver este fantástico poster com um mapa da história das linguagens e, consequentemente, da própria evolução computacional da humanidade.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //obvious magazine