Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, the film


 Musica Filme Rock Club Beatles Sgt Peppers

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band é, desde que o cinema é cinema, um dos filmes mais arrasados pela critica, que o considerou como o mais idiota e inestético filme musical jamais concebido.

Apodado pelos ex-Beatles de “terrível”, e apelidado de “lixo” por Peter Frampton, pelos Bee Gees e pelos Aerosmith, merecedor até de um Síndroma com o seu nome - Sgt. Pepper's Career Curse - que postulava o declínio da carreira musical dos seus intervenientes depois da estreia do filme, Club é um musical americano de 1978, no formato ópera rock, que apresenta novas versões de canções dos Beatles, e que reúne um casting impressionante de músicos então no apogeu da sua carreira.

De Peter Frampton aos Bee Gees passando por Alice Cooper e pelos Aerosmith, de Donovan a Nona Hendryx sem esquecer John Mayall, Dr. John, Johnny Rivers, Bonnie Raitt, Wilson Pickett e Etta James, a ecléctica lista de personalidades da cena musical da época que deram o seu contributo para este flop é imensa.

 Musica Filme Rock Club Beatles Sgt Peppers  Musica Filme Rock Club Beatles Sgt Peppers

 Musica Filme Rock Club Beatles Sgt Peppers

Co-produzido e dirigido musicalmente por George Martin, esta ópera rock é na generalidade de um mau gosto atroz mas, no entanto, a sua banda sonora consegue a proeza de nos presentear com algumas versões de clássicos dos Fabulous Four tão genuinamente improváveis quanto espectaculares.

Senão atente-se nestas preciosidades:

Golden Slumbers (excerto) - Peter Frampton

Because (excerto) - Alice Cooper & Bee Gees

Come together (excerto) - Aerosmith


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 8/s/música// @obvious, @obvioushp //jr