Ig Nobel Peace Award 2007: the "gay bomb"


 Premio Ignobel 2007 Nobel Humor Medicina Engolir Espadas

Sátira dos Prémios Nobel sem paralelo no Mundo Ocidental, há dezassete anos a laurear distintos cientistas e cidadãos que têm da ciência uma visão muito pragmática, bem humorada e muito pouco conservadora, os Ig Nobel 2007 foram entregues a 4 de Outubro com pompa e muita circunstância.

Misto de opereta cómica sobre a ciência ao bom estilo "grande bouffe", carregada de boa disposição, gags e humor, que envolve frequentemente vários dos cientistas laureados com Prémios Nobel, a cerimónia de entrega dos Prémios Ig Nobel, organizada pela revista de sátira científica "Annals of Improbable Research", tem lugar em Outubro no Harvard University's Sanders Theater. Estes prémios, ansiosamente aguardados pelos espiritos abertos em geral e pela ala mais despretensiosa da comunidade científica em particular, destinam-se a galardoar os cientistas e cidadãos que com os seus trabalhos contribuam de forma informal e cartesiana para a nobre causa do humor ao serviço da ciência e da ciência ao serviço do humor, sem descurarem nunca o propósito assumido de "colocar primeiro as pessoas a rir e em seguida a pensar".

Com uma legião de fãs que engrossa com o decorrer dos anos, os Ig Nobel galardoaram em 2007, a exemplo dos anos anteriores, importantes e determinantes contributos para a ciência como o Peace Ig Nobel concedido este ano ao Air Force Wright Laboratory em Dayton, Ohio, por sugerir a pesquisa e o desenvolvimento de uma "gay bomb" que, depois de activada, provoque atracção sexual entre os membros do exército inimigo, o que constitui no minimo uma das mais proveitosas, desassombradas e curiosas visões da arte do "make love, not war".

071024_blog.uncovering.org_ignobel07_2.jpg

 Premio Ignobel 2007 Nobel Humor Medicina Engolir Espadas

O Medicine Ig Nobel, sempre muito ansiosamente aguardado, foi concedido desta vez à dupla do engolidor profissional de espadas Dan Meyer de Antioch, Tennessee, USA, e do médico Brian Witcombe de Gloucester, UK, pela investigação dos efeitos colaterais do acto de engolir espadas ("Sword Swallowing and Its Side Effects"). Lindo.


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //jr