Argumentistas Americanos em Greve


 Argumentista Greve Direitos Cinema Luta Argumento Escritor

Quem está mais atento ao mundo do entretenimento sabe já que a Writers Guild of America está em greve, o que quer dizer que cinema e televisão estão sem argumentistas para escrever episódios e filmes. Se o ritmo de produção da maior parte das séries de ficção e filmes garante que a greve terá de durar alguns meses para afectar marcas como “Heroes” ou “Lost”, não é por isso que os produtores não preparam já planos de contingência que incluem encurtar subitamente as histórias planeadas para durar meses. No caso dos talk shows como Jay Leno ou David Letterman, a produção é diária e a questão é mais grave e tem consequências que vão mais longe do que poderíamos esperar.

 Argumentista Greve Direitos Cinema Luta Argumento Escritor

Os “Late Night Shows” nos Estados Unidos são um dos veículos mais utilizados para promover os filmes que vão estrear e as estrelas de cinema são presença assídua, falando das suas mais recentes actuações a chegar às salas. Como todos os textos destes programas são escritos por argumentistas, neste momento na televisão só passam repetições e os filmes que se preparam para estrear perderam oportunidade de se promover.

É claro que aqueles que já estrearam estão a beneficiar das repetições, como "Seinfeld", por exemplo, a aparecer mais uma vez a falar da sua actuação em “Bee Movie”. Uma das soluções apontadas neste momento é reduzir a zero as partes dos programas que exigem escrita (monólogo, sketches) e encher todo o programa com entrevistas. Aí a greve seria uma benesse para as estrelas, que passariam a encher o programa do princípio ao fim.

Lsoares Avatar-1Luis Soares é escritor e colabora com o obvious. Mais informações e textos deste autor no seu blog pessoal:blog.luis. soares


Luis Soares

escreve e gostava de só fazer isso, mas não pode. Gosta muito de cidades, sobretudo as que têm menos insectos que o campo. É lisboeta inveterado e tem a mania.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Luis Soares