
As estranhas esculturas de Pierre Matter resultam de uma combinação inusitada de cobre, alumínio, bronze, borracha e outros materiais. São formas biomórficas, de grande dinamismo e gosto retro, gótico ou steampunk, aparentando, por vezes, ser feitas de sucata. Poderiam ter saído de um livro de Jules Verne ou de um filme antigo de ficção científica. Visões oníricas que não são tão inocentes como parecem...

É o próprio que explica as suas obras dizendo que reflectem a consciência de viver numa época de fusão entre a Natureza e a Tecnologia. "Mesmo as vacas não são mais do que máquinas de produzir leite", afirma. De tal aliança nascem seres híbridos e monstruosos que evocam e ultrapassam a mitologia mas que, paradoxalmente, parecem recusar a sensação de poder que lhes é outorgada pela Tecnologia; a qualquer momento podem desmoronar-se.





deixe o seu comentário
Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião da obvious sobre as matérias em questão.
comments powered by DisqusRaquel Camargo
Poxa, me surpreendi com o blog!
Um layout com ares de revista, conteúdo bem organizado com boa ultilização das imagens. Show!
Eu nao conhecia as obras de Pierre Matter. Cheio de antíteses, com materiais meio "conservadorres" mas com um conteito ultra moderno.
EAD
Olá gostei mto dessas esculturas d arte!!São belas
seven
Obrigado pelo elogio, Raquel. Esperamos continuar a melhorar.
Ainda bem que gostou, EAD. Volte sempre ;)
Grasiela Rosso
Olà...
Pra dizer a verdade não conhecia esse grande artista,mas gostei muito.Principalmente porque ele faz arte com coisas que realmente são inusitadas.
Desde ja,obrigado!
seven
Olá Graziela. Nós é que agradecemos a sua visita e o seu comentário. Sempre ao dispor...
CLAUDIA
Prezados Senhores,
sou produtora de elenco aqui na cidade de Sao Paulo e estou pesquisando para um filme publicitario artistas plasticos, em especifico: ceramistas , escultores em metal e miniaturas, artistas que fazem arte com domino com movimeto , homens entre 30 e 60 anos.
Aguardo urgente um contato de voces para indicacoes .
Atenciosamente
Claudia Secaf
Diretora de Casting
11 96597674 / 11 38131986 / 11 38137941
claudia@retratofaladocasting.com
Raphael
Cara, muito bom, muito bom mesmo, algo raro de se ver na arte contemporânea, um artista autentico e muito talentoso, eu conheci o seu trabalho através do catálogo do museu de Shangai, foi o artista que mais me surpreendeu, ao pesquisar para fazer um trabalho da aula de Tópicos, fiquei ainda mais surpreso ... Sublime.
Bacellar
Realmente os elogios são mais que válidos. Sou artista também, trabalho com o mesmo material há uns 20 anos e ainda não tinha visto esculturas tão primorosas. Que acabamento fantastico, leveza, plástica, impressionante.
Parabens!
Um abraço.
boaventura
Gostei da sua capacidade de fazer visível o que é dificilmente dizível.
boaventura.
Cândido Ruiz
Tais esculturas são obviamente o resultado de um dom único, uma percepção única e é isto o importante... o resto é trivialidade não?
M-Bar
Muito bonitas!
Me lembram muito as obras de H.G Giger
Freddie
Show de bola... nota 1.000..!!!
EDUARDO VIEIRA DOS SANTOS
Impossível ficar indiferente às esculturas de
PIERRE MATTER!!! Elas são surpreendentes,
extraordinárias. Ainda vou observar as dema-
is obras.
Amós
É difícil acreditar naquilo que os meu olhos me amostram, porque as obras nem parecem ser resultado das mãos e inteligência humana, na pessoa magnífica do PIERRE MATTER.
Adorei mesmo de verdade.
Paranoiasnfm
Muito boas!
Arrilton Araújo
Esse blog é sensacional! fico só esperando as novidades sempre muito gostosas!
Maria Luísa
Sensacional!!!
Bela técnica! É original, harmonioso e intrigante!