vamos ver folhas mudar de cor?



 Folhas Natureza Arvore Sereno Fotografia  Obvious.Pt Leaf

No hemisfério norte do planeta, o Outono avança rapidamente e se em Lisboa ele tem entrado tímido e seco, no resto da Europa as tempestades anunciam já o Inverno. Nos Estados Unidos, contudo, esta altura do ano é marcada por um passatempo no mínimo curioso, o “leaf peeping”.

O nome não é oficial, mas figura já na Wikipedia. Durante os meses de Outono, turistas na esperança de ver as mudanças de cor das folhas das árvores caducifólias invadem as florestas em busca das melhores fotografias. É um turismo que exige pontaria, para garantir a observação dos mais espectaculares vermelhos e dourados que em breve estarão apenas por terra, deixando os ramos nus à espera dos rigores do Inverno.

 Folhas Natureza Arvore Sereno Fotografia  291875459 C8A4A10219

Nos estados da Nova Inglaterra, acima de Nova Iorque, o fenómeno representa já um contributo importante para a economia local, com as massas urbanas, habituadas a desfiladeiros de cimento, a aproveitar a oportunidade para um contacto localizado com a natureza, invadindo os bosques calmos com os seus SUVs e as suas máquinas digitais.

Ficam algumas imagens serenas de vários autores

 Folhas Natureza Arvore Sereno Fotografia  Ba86F05Fee O

 Folhas Natureza Arvore Sereno Fotografia  1Cfc39B236 O

 Folhas Natureza Arvore Sereno Fotografia  8A68A2A9A2 B

 Folhas Natureza Arvore Sereno Fotografia   34534281985057 1D6829B402 O

 Folhas Natureza Arvore Sereno Fotografia  Obvious.Pt Picture1Picture2

 Folhas Natureza Arvore Sereno Fotografia  Obvious.Pt Picture1

Lsoares Avatar-1Luis Soares é escritor e colabora com o obvious. Mais informações e textos deste autor no seu blog pessoal:blog.luis.soares

luis soares

escreve e gostava de só fazer isso, mas não pode. Gosta muito de cidades, sobretudo as que têm menos insectos que o campo. É lisboeta inveterado e tem a mania.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v12/s
 
Site Meter