Sony Bravia - uma explosão de cor
Ao som de La Gazza Ladra, de Rossini, assistimos à transformação completa de um bloco de edifícios sombrios num espectáculo de cores vibrantes. A metamorfose é protagonizada por milhares de litros de tinta que explode literalmente como foguetes em dia de festa. Não é nenhuma performance artística; é apenas um anúncio do novo écran Sony Bravia.
Este anúncio tem passado pelas televisões de todo o mundo a par com outros que publicitam as virtudes cromáticas do novo écran. Todavia este foi não somente o mais espectacular como talvez o mais complexo de produzir. Não deixa de ser curioso que, em plena era digital, uma empresa líder de tecnologia como a Sony tenha utilizado meios físicos quase rudimentares - latas de tinta e explosivos - para criar este anúncio. Irónico.
Na verdade os recursos humanos e logísticos envolvidos neste mega-projecto são impressionantes: 70000 litros de tinta, mais de 700 bombas de vários tipos (morteiros incluídos), 358 metros de solda, 330 metros de tubo de aço para o lançamento dos morteiros e 57 quilómetros de fio de cobre. O resultado é deslumbrante e certamente ficará para a História como um dos grandes anúncios de sempre. Obrigatório (re) ver.