os filmes da minha vida - Frida


 Frida Kahlo Kalo Diego Rivera Leon Trotsky Cinema

Nesta altura do ano em que o tempo não ajuda a grandes passeios fora de portas, aproveitamos para pôr alguns assuntos em dia nos momentos de descanso. Para uns é a actualização dos blogs ou a navegação na internet, para outros é o cinema e a leitura. Este fim de semana reservei-o para rever alguns clássicos do cinema, dos quais gostaria de recomendar e partilhar um deles convosco. Quer pelo argumento, fotografia ou banda sonora Frida é um filme que está no meu top e recomendo vivamente.

Como já aqui escrevi anteriormente, Frida Kahlo foi uma pintora mexicana que realizou principalmente auto-retratos nos quais utilizava uma fantasia e estilo inspirados na arte popular do seu país. Aos 16 anos, enquanto estudante, teve um grave acidente que a levou começar a pintar durante a recuperação. Os seus quadros representam fundamentalmente a sua experiência pessoal, em particular os aspectos dolorosos da sua vida que foi em grande parte passada na cama. É expressa a desintegração do seu corpo e o terrível sofrimento que padeceu em obras como "A coluna, 1944".

Deixo-vos um trecho de "The Floating Bed - Elliot Goldenthal" da lindíssima banda sonora do filme:

Para apreciadores o trailer do filme FRIDA, realizado em 2002 por Julie Taymor e alguns vídeos caseiros originais que retratam Frida Kahlo.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @obvious, @obvioushp //obvious magazine