Um rato anatómico para o computador


 Tecnologia Computador Rato Ergonomia Design Conceito

Actualmente já muitas pessoas dependem da utilização de um computador no seu trabalho diário e não apenas em profissões ligadas à informática. No entanto, apesar do esforço feito nos últimos anos no que respeita ao design e ergonomia destes equipamentos, muito há ainda a fazer. Para além dos teclados, o rato é outro dos acessórios que tem sido objecto de propostas diversas que elegem a ergonomia como principal preocupação.

Mesmo aqueles que se autoproclamam ergonómicos apresentam um inconveniente conceptual: como são feitos de plástico rígido apenas se destinam a um utilizador típico, seja ele qual for. O rato da Lite-On Technology, premiado no Red Dot design award, vai mais além. O seu núcleo é feito num material moldável passível de ser amassado como se fosse barro ou pasta de modelar que, uma vez moldado, mantém a sua forma. Pode, portanto, adaptar-se à anatomia de cada utilizador ou mesmo de cada utilização.

 Tecnologia Computador Rato Ergonomia Design Conceito

É recoberto exteriormente por uma membrana de tecido sintético semi-rígido de textura macia, semelhante à da seda, fornecida em várias cores e padrões personalizáveis. Todos os botões são amovíveis e possuem um micro-emissor RF, o que significa que podem ser colocados em qualquer posição consoante se deseje - pura escultura! O rato moldável é verdadeiramente um produto inovador que coloca bem alto a fasquia da tecnologia baseada no utilizador.


version 2/s/design// @obvious, @obvioushp //seven