Uma janela mágica para o mundo



 Janela Magica Dispositivo Tablet Computador Tecnologia

Ela ainda é apenas um conceito, mas que conceito! Uma tablet ultra-conectada criada por Mac Funamizu, designer japonês. Como ainda não tem um nome, podemos chamá-la de "Janela Mágica". Ela tem incorporada câmera-scanner, GPS e conexão à internet. Isso a transforma em um poderoso instrumento para conhecer melhor o mundo e as coisas ao redor.

A idéia é pra lá de simples: enquadre algo que você deseja através do vidro. Pode ser um edifício, um carro, uma obra de arte, enfim, qualquer coisa. A imagem será então analisada e inúmeros sites, como Google, Google Earth, Wikipedia, etc, buscarão todas as informações possíveis sobre o assunto em questão. O mesmo vale para livros e revistas. Coloque sobre um texto e selecione a palavra que você quer. Seu significado ou sua tradução, aparecerão automaticamente na telinha. Aponte para um restaurante e descubra seu menu ou faça reservas. A "Janela Mágica", embora um gadget conceitual, tem toda a tecnologia disponível para ser produzida, dependendo, claro, dos custos de produção envolvidos e de uma série de outros fatores mercadológicos. Mas longe de ser ficção, quem sabe não andaremos em breve com janelinhas como essas no bolso?

 Janela Magica Dispositivo Tablet Computador Tecnologia

 Janela Magica Dispositivo Tablet Computador Tecnologia

 Janela Magica Dispositivo Tablet Computador Tecnologia

andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v6/s
 
Site Meter