A história da humanidade


 DNA Genetica Genetics Humanidade Infografismo Infographics

O "The Genographic Project" é um trabalho de dimensão e importância absolutamente deslumbrante. É, até à data, o resultado de 5 anos de uma parceria para investigação liderada pelo Dr. Spencer Wells, o cientista/explorador residente da National Geographic. O Dr. Wells, diversos cientistas de renome internacional e investigadores da IBM, puseram mãos ao trabalho e deram início a um estudo de proporções bíblicas que visa, através da utilização de tecnologia de ponta, analisar padrões de DNA de amostras recolhidas um pouco por todo o planeta de forma a que possamos todos melhor conhecer e compreender as nossas raízes genéticas.

Esta recolha pode inclusivamente ser efectuada por si. Toda e qualquer pessoa poderá comprar o Kit de participação (EUR72 / BRL184) de forma a poder ficar a conhecer o trajecto da suas raízes genéticas no nosso planeta. As receitas provenientes das vendas deste Kit são, na sua totalidade, aplicadas na investigação científica. O "The Genographic Project" é um projecto não-político, não-médico, não-lucrativo e não comercial.

Quanto ao site em si, a quantidade e qualidade da informação é absolutamente espantosa. Os conteúdos encontram-se muitíssimo bem divididos e organizados e o infografismo é, no mínimo, exemplar. Todos os mapas e diagramas apresentados têm ligações para mais informação, mais conteúdo, mais grafismo. É impossível não ficar positivamente surpreendido.

Chamo particular atenção para as secções "Atlas of the Human Journey" e "Atlas of the Human History" que são certamente do melhor que se pode encontrar na Internet acerca desta temática. A navegação é muito facilitada e o único requisito é um plugin Flash que decerto já terá instalado no computador.

A viagem começou há 60.000 anos, sabemos que em África mas contudo ainda muito está por responder. Não tanto o "de onde viemos?" mas acima de tudo o "por onde passámos?" e "porque por lá passámos?".

Conheça parte da história migratória da humanidade e visite o "The Genographic Project".

Rui Costa Editor do 2.0 Webmania, encontrei nos blogues uma paixão que apesar de recente é intensa. Mais informação acerca de mim pode ser encontrada em tudo o que escrevo. Conheça mais deste autor na página de perfil.

Rui Costa

Editor da WOM. Adoro a Humanidade e as coisas bonitas que ela produz. Vou anotando o que mais me agrada.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //Rui Costa