A Via Láctea em um cubo


 Astronomia Cubo Estrelas Lactea Laser Raio Via

Yoshiaki Nishimura e Tariho Nishimura são designers japoneses e são os criadores deste modelo 3D da Via Láctea chamado "Beyond our solar system". Usando dados do Observatório Astronômico Nacional do Japão, eles reproduziram com o uso de raio laser cerca de 80.000 estrelas dentro de um cubo de vidro. A Via Láctea vista de forma tridimensional, impressiona!

Originalmente criado para um exposição em 2005, o cubo passou por algumas alterações e foi reduzido para 12 cm em cada face e hoje encontra-se inclusive para venda. Disposto sobre um tapete de veludo preto de 42 cm de diâmetro e com a luz incidindo sobre ele, criam-se efeitos tridimensionais incríveis.

É sabido que este espetacular modelo, embora baseado em dados dos mais fiéis e no que há de mais moderno em termos de tecnologia para observação espacial, não necessariamente é uma réplica perfeita, em virtude de todos os fatores que se pode imaginar. Hoje porém, deve ser a melhor forma, se não a única, de se ter esta visão inacreditável da nossa Via Láctea.

 Astronomia Cubo Estrelas Lactea Laser Raio Via

 Astronomia Cubo Estrelas Lactea Laser Raio Via

 Astronomia Cubo Estrelas Lactea Laser Raio Via


andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 3/s/tecnologia// @obvious, @obvioushp //andré montejorge