Desenhos abstractos de Noelle Allen


 Desenho Arte Pintura Lapis Aguarela Noelle Allen Abstracto Some things will perish

É possível ver figuras a emergir destes desenhos: pássaros, rastejantes, insectos e até seres microscópicos. Tudo começa aí. Depois, as linhas evoluem e transformam-se, desaparecem em borrões e regeneram-se como se fossem tecidos celulares rendilhados ou composições fractais. Novas formas são criadas num fluxo contínuo que capta o transitório, o frágil e o fugidio, afinal a expressão essencial da vida. Pura fantasia e prazer visual como há muito não nos era dado ver.

Uma enorme poética desprende-se destes desenhos fantasiosos e suas topografias que evocam estruturas e organismos microscópicos esvoaçantes - asas, crânios, bicos garras ou artérias. Os títulos que identificam os desenhos comungam da mesma poética e não escondem a sua afinidade biomórfica.

A técnica de Noelle Allen é bastante simples, semelhante a uma brincadeira. Sobre uma película de poliéster são traçadas linhas a lápis a que posteriormente se juntam aguarelas. Como é evidente, o resultado depende tanto das potencialidades gráficas desta técnica como da destreza da artista que segura o lápis e o pincel. Só assim o que poderia redundar numa imensa orgia formal é mantido de forma segura dentro da mais estrita e controlada elegância.

 Desenho Arte Pintura Lapis Aguarela Noelle Allen Abstracto Accipiters

 Desenho Arte Pintura Lapis Aguarela Noelle Allen Abstracto Winged Imperial

 Desenho Arte Pintura Lapis Aguarela Noelle Allen Abstracto The Mortivores

 Desenho Arte Pintura Lapis Aguarela Noelle Allen Abstracto Those felled under wildest duress

Link


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //seven