Do vinil para o iPod


 Musica Mp3 Vinil iPod Numark Prato Gira-discos Tecnologia Discos

Dia após dia, o Mp3 parece impor-se como paradigma do áudio. É prático e suficiente para quem não tenha grandes preocupações com o detalhe e a qualidade sonora da música que ouve, não obstante poder suportar registos de características muito boas. Mas a verdade é que ainda há muita música alojada em outros suportes e não necessariamente digitais, nomeadamente os discos de vinil. A Numark oferece a solução que faltava: um conversor vinil/mp3 sob a forma de um prato de gira-discos.

Com este aparelho, denominado TTi, a conceituada Numark reúne o melhor de dois mundos, o analógico e o digital. Ao mesmo tempo que nos apresenta um prato de excelência capaz de reproduzir vinis da mais alta qualidade sonora (que os há, e superiores a qualquer gravação digital), pode converter toda a pureza do seu som em formato Mp3 e alojá-lo no seu iPod em tempo real através de uma porta USB. Prático.

Na verdade o TTi é um aparelho digital que possui um software capaz de criar diferentes tipos de ficheiros áudio, inclusive CDAs, e é compatível tanto com MACs como com PCs. Possui em simultâneo todos os comandos de um clássico gira-discos, como o pitch control. Pode, além disso, ligar-se ao iTunes ou outro sistema idêntico e procurar automaticamente informações sobre o álbum, faixas, artista, etc. É, definitivamente, um achado, ideal para quem, como eu, tem uma grande colecção de discos de vinil.

 Musica Mp3 Vinil iPod Numark Prato Gira-discos Tecnologia Discos

Link


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/música// @obvious, @obvioushp //seven