Hot fuzz, Um filme delicioso sobre a aplicação da lei e da ordem



 Cinema Filmes Hot Fuzz Comedia Policial Accao

Numa altura em que a Europa se vê imersa em prescrições e regras de funcionamento que denotam, por vezes, algum excesso de zelo adorei ver o filme inglês Hot Fuzz de Edgar Wright, 2007. Hot Fuzz é uma comédia, uma hilariante história de polícias criada em Inglaterra. Simon Pegg (realizador e argumentista do filme) e Edgar Wright (argumentista) são também autores do filme Shaun of the Dead (2004) e da série de televisão Spaced. Embora não conheça nem o filme anterior nem a série televisiva de catorze episódios fiquei curiosa, depois de ver Hot Fuzz, em conhecer essas produções, as quais estou certa irei explorar no futuro. Simon Pegg decidiu fazer este filme de acção entre polícias depois de constatar que o Reino Unido não tinha tradição nenhuma neste género (cop action films) ao contrário de outros países.

 Cinema Filmes Hot Fuzz Comedia Policial Accao

O filme britânico conta as peripécias de um agente da polícia londrina que é afastado da cidade onde vive por ser demasiado bom no exercício do seu trabalho. A sua excelência põe em causa a avaliação dos seus colegas e por isso o agente Nicholas Angel (Simon Pegg) é afastado. Assim, é remetido para a província de Sandford, um lugar que apresenta nas estatísticas vigentes o menor índice de criminalidade do país. Incapaz de ignorar o incumprimento da lei, Nicholas Angel, morre de tédio sem entrar em acção e por isso começa imediatamente a fazer valer os seus dotes e intuições na investigação criminal. Sem qualquer demora, o polícia inicia a sua recolha e aprisiona agentes bêbados a conduzir, miúdos com menos de dezoito anos a consumir álcool e graffiters. Estas prisões, logo à chegada à aldeia, não são bem vistas pelos habitantes locais que logo tentam provar a ineficiência das mesmas. Tudo isto antes de Nicholas Angel descobrir que está envolvido em seitas de justiceiros e auto proclamados advogados da lei e da ordem… aí o caso muda de figura.

Ainda em Sandford Nicholas Angel vai iniciar uma amizade imprevisível com um colega de trabalho, um polícia cinéfilo e festivo, andar atrás de patos em fuga e viver inúmeras aventuras improváveis. Desta forma acaba por descobrir o equilíbrio entre o cumprimento da lei e a sua razoável aplicação em situações distintas. Sem se vergar ao poder local, totalmente corrompido e nas mãos de um grupo de auto proclamados justiceiros, Angel e o seu colega Danny Butterman (Nick Frost), desafiam tudo e todos e acabam com o estado das coisas de forma eficaz. Isto sem esquecer que também há lugar para um pouco de farra. Vale mesmo a pena dar umas gargalhadas com a ironia deste filme. Ainda podem ensaiar o jogo e ver se conseguem manter Sandford sem crimes aqui.



Patricia Gouveia

é uma personagem do jogo Mouseland. Dedica-se a viajar no ciberespaço e em realidades alternativas reais que misturem realidade e ficção numa constante exploração e experimentação lúdica.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v11/sAccao,Cinema,Comedia,Filmes,Fuzz,Hot,Policial,cinema
Site Meter