
A Reuters publicou por isso um extraordinário trabalho de retrospectiva do conflito. Este projecto é fruto do esforço pessoal de Ayperi Karabuda Ecer e Jassim Ahmad e da parceria com a já muito famosa MediaStorm de Brian Storm. O trabalho dá-lhe a si a oportunidade de ficar a conhecer mais acerca da visão dos jornalistas relativamente à guerra no Iraque. É uma história contada na primeira pessoa, mais do que um relato jornalístico.

Para lá dos mais de 20 minutos de vídeo, poderá também apreciar o excelente infografismo disponibilizado nas secções "Maps" e "Timeline" onde são apresentados dados e informação visual acerca de todo o período do conflito, momentos marcantes e pontos de viragem.
Um excepcional trabalho. Definitivamente, a não perder.
Link:
- Reuters - Bearing Witness: 5 Years of Reporting War in Iraq
1 comentário
Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.
Arthurius Maximus
Um dos conflitos mais estranhos dos últimos tempos, sem qualquer dúvida. Do início criado em fantasias a uma guerra imprevisível que se arrastará por anos, caso a política americana continue. O conflito apenas serviu para dar mais munição e moral para Osama. Pois "abdicando" do uso de tecnologia eletrônica, ele simplesmente imergiu para o obscurantismo protetor da idade média. Onde suas idéias florescem na podridão dos cadáveres que deixa.
Deixe-nos o seu comentário
O e-mail é obrigatório mas não será mostrado no site ou cedido a terceiros. Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos não serão publicados.