Nubrella, um guarda-chuva diferente


 Design Guarda Chapeu Chuva Funcional Conceito

Só lhe damos valor quando chove; de resto, consideramo-lo um adereço incómodo e pouco prático. O velho chapéu de chuva é, de facto pouco funcional e não tem dado mostras de grande evolução desde que foi inventado. As suas finas varetas partem-se ou dobram, a sua manipulação requer um grande espaço, a protecção que oferece torna-se pouca ou nenhuma se houver vento e precisamos sempre de uma mão para o segurar (duas, se o vento for muito forte). Mas não tem que ser assim.

 Design Guarda Chapeu Chuva Funcional Conceito

O Nubrella, recentemente lançado no mercado, introduz um novo conceito de protecção contra os elementos climáticos. Basicamente é um chapéu desdobrável que se fixa sobre os ombros e deixa ambas as mãos livres. Como é evidente, não dispensa um sobretudo ou um impermeável mas, só por si, oferece uma protecção muito mais eficaz do que o tradicional guarda-chuva. Fecha-se como um balão de S. João e adquire a forma de um arco, podendo ser transportado ao ombro, à tiracolo ou tiradorso. Além disso, anunciam os seus fabricantes, é muito mais eficaz contra o vento ou frio, uma vez que cria uma bolha térmica em redor da cabeça do utilizador. Promete.


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/design// @obvious, @obvioushp //seven