Sigur Rós - Sons serenos da Islândia


Musica Gelo Nordico Sigur Ros Pop Rock Sereno sensacoes islandia

Corria o ano 2000 quando ouvi pela primeira vez o som dos Sigur Rós, então do album "Ágætis Byrjun", que nada mais era do que um manto de emoções, envolvente e misterioso. O grupo foi criado em 1994 pelo guitarrista e vocalista Jón Þór (Jónsi) Birgisson, o baixista Georg Hólm e o baterista Ágúst Ævar Gunnarsson.

Das particularidades mais interessantes dos Sigur Rós, para além da sonoridade da música, é o facto de em muitas das suas canções ser utilizada uma linguagem inexistente - hopelandic - que na verdade são melodias entoadas, que se encaixam na emoção musical do momento. Desta forma, não existem distracções causadas pelo acessório da letra, permitindo que a pessoa se concentre na verdadeira sonoridade da música, experimentando diversas sensações que vão desde a felicidade extrema à melancolia.

Deixo-vos com duas das minhas músicas preferidas, uma delas banda sonora no conhecido filme com Tom Cruise, Vanilla Sky.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/música// @obvious, @obvioushp //obvious magazine