"Onde está Wally?" versão Google Earth



 Wally Waldo Procura Google Earth Jogo Melanie Coles Vancouver Canada

A ideia partiu da artista canadiana Melanie Coles. Desde o passado mês de Março que, algures no Canadá, mais precisamente na cidade de Vancouver, existe um enorme desenho de Waldo com quase 20 metros realizado na cobertura de uma casa. Não vale a pena andar na rua a olhar para cima uma vez que só é visível do céu, nomeadamente dos satélites do Google Earth. É este o jogo e não se julgue que é fácil. É necessário percorrer toda a área da cidade de Vancouver com a aplicação sem que o misterioso personagem apareça. Tudo depende da data de actualização das imagens.

 Wally Waldo Procura Google Earth Jogo Melanie Coles

Entretanto Melanie Coles diverte-se imenso e afirma que a espera é a parte mais interessante do jogo. Através do seu blog www.whereonearthiswaldo.com pretende criar uma comunidade virtual de pesquisadores de Wally à volta do globo. Se, de acordo com o que é prática habitual do Google, a actualização das imagens de satélite demorar entre um a três anos, o jogo pode vir a perder o seu interesse e a tornar-se mais um efémero fenómeno da web 2.0. A ver vamos.

seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v6/s
 
Site Meter