Stairway to Heaven?


 Arte Escultura Instalacao Escada Rewriting Munique Olafur Eliasson Umschreibung

Ela é uma enorme escada, retorcida, espiralada, e sem fim. Localizada em Munique na sede da KPMG, uma das maiores empresas do mundo em prestação de serviços, trata-se de uma escultura chamada Rewriting. Seu criador, Olafur Eliasson, a define como uma obra a ser "experimentada". Subindo e descendo os degraus da grande espiral, pode-se criar um ciclo infinito, mostrando exatamente o que ocorre com as horas, com os dias, com as semanas, enfim, com o tempo.

Mas por estar localizada justamente na frente de uma empresa global, especializada em finanças, contabilidade e auditoria, ela não pode representar para muitos uma gigantesca ode à rotina? Ou quem sabe existam aqueles que ao olhar para a escada imaginam exatamente a escalada profissional? O sobe e desce da carreira, onde um dia pode-se estar lá em cima e basta seguir um pouco para se estar no lado oposto. A representação concreta da expressão: "tudo o que sobe, desce"; quem sabe? O fato é que a Rewriting, ou Umschreibung, na sua língua original, desperta para pensamentos dos mais variados. Só por isso, ela já merece ser chamada de obra de arte.

 Arte Escultura Instalacao Escada Rewriting Munique Olafur Eliasson Umschreibung

 Arte Escultura Instalacao Escada Rewriting Munique Olafur Eliasson Umschreibung


andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
x2
Site Meter