Táxis do Japão


 Anuncio Automoveis Carros Design Japao Publicidade Taxi

No Japão as coisas mais simples e mais banais são alvo de uma atenção e de um requinte sem igual, a provar que o aforismo Deus está nos pormenores talvez tenha origem oriental. O espírito perfeccionista dos japoneses leva-os a pensar em todos os detalhes e a melhorá-los e personalizá-los criativamente, tanto quanto os padrões pré-estabelecidos o permitem. Os táxis, por exemplo, são todos iguais: pintados nas mesmas cores, equipados com portas de abertura automática e conduzidos por um indivíduo com luvas brancas. No entanto, pequenos pormenores fazem com que, aos olhos perspicazes de um japonês, pelo menos, se distingam facilmente. É a função do pequeno letreiro luminoso no tejadilho.

Quando começaram a ser usados, os letreiros luminosos serviam curiosamente para emergências. Em 1954, devido ao grande número de assaltos aos taxistas e seus passageiros foi promulgada uma lei que permitiu instalar luzes no tejadilho para assinalar situações de perigo se necessário. Após se terem banalizado e caído em desuso os letreiros sobreviventes, já sem a sua função original, eram vistos como extravagâncias próprias de taxistas vaidosos.

Mais recentemente a moda dos letreiros luminosos voltou. Servem agora para ostentar o logo da companhia, tarifas e até publicidade. As suas formas e os seus desenhos variam e a criatividade é imensa...

 Anuncio Automoveis Carros Design Japao Publicidade Taxi

 Anuncio Automoveis Carros Design Japao Publicidade Taxi

 Anuncio Automoveis Carros Design Japao Publicidade Taxi


deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //seven