As gravações de "Get Back" dos Beatles



 Beatles Get Back Musica Pop Gravacao Lennon McCartney

Quando Paul McCartney compôs "Get Back " já há algum tempo que as relações entre os quatro músicos andavam tensas, especialmente com John Lennon. O "regresso" que o refrão da música repete (get back to where you once belonged) era o retorno ao tempo dos espectáculos ao vivo, cuja dinâmica e envolvimento constituia um forte elo de união entre os Beatles. Paul fez tudo para promover as actuações ao vivo mas sem grande sucesso. O famoso concerto de 30 de Janeiro de 1969 no telhado do Apple Studio onde interpretaram "Get Back", foi um desses casos. Foi também a última aparição pública da banda que, pouco tempo depois, se dissolveria. Não houve retorno.

Mas houve outras sessões de gravação deste tema e dos outros que viriam a ser editados no álbum "Let it be", que originalmente se deveria chamar "Get Back". A sessão do telhado foi apenas a mais conhecida e nem sequer foi a escolhida para integrar o álbum. Ficam aqui algumas imagens raras de uma das sessões de estúdio, com o Billy Preston no piano eléctrico e, por breves instantes, o olhar furtivo dos Rolling Stones...



seven

Co-fundador e ex-colaborador do obvious, actualmente retirado, foi responsável durante bastante tempo pela definição da linha editorial. Concebeu e coordenou a transição do blog para o formato de magazine.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do obvious sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
v1/sBack,Beatles,Get,Gravacao,Lennon,McCartney,Musica,Pop,música
Site Meter