notas soltas #1


ZZ62F2CE5E.jpg

É impossível falar de tudo com a profundidade que desejamos. Notas soltas é um apontamento semanal sobre os diversos blogs que constituem a nossa realidade do dia-a-dia e muitos assuntos dos quais não temos possibilidade de escrever. Ficam umas dicas de leituras obrigatórias da semana que passou.

O Xpock publicou um Blogumentário que apresenta uma série de entrevistas com alguns dos principais representantes do universo dos blogs no Brasil.

***

O Twitter esta definitivamente na moda. Arrisco mesmo dizer que é já mainstream. Sobre ele, vale apena ler "O que é esse tal de Twitter?" do grande Alexandre Inagaki. Este artigo teve o dom de conseguir arrastar o bitaites para a twittersfera (e o Marco é um "osso duro de roer").

O Tiago Dória dá também a dica do twistori.

O Ian Black fez um artigo absolutamente imperdível sobre como usar o twitter pra conquistar uma mulher (ou um homem). Se estão com alguma falta de humor, aconselho que vejam também o vídeo sobre "técnicas de blogagem pra comer mulher". Absolutamente insano :)

***

Depois de ter publicado aqui um artigo sobre os Radiohead e a publicação de um álbum em que o utilizador decidia quanto queria pagar pelas músicas, achei interessante o artigo do Miguel do Remixtures, que refere que, afinal, a intenção dos Radiohead era outra.

***

Por vezes as campanhas publicitárias mais simples conseguem ser brilhantes. O PubADdict fez uma referência ao site de encontros Neu.de, que decidiu promover uma campanha tremendamente divertida.

O Sampson fez um hilariante artigo de merda. A não perder!

***

Se está farto de jogar jogos utilizando o teclado ou os joysticks das consolas, saiba que agora poderá faze-lo utilizando unicamente o poder da mente. O Digital Drops fala do OCZ - Neural Impulse Actuator - um acessório que interpreta os sinais do seu cérebro e músculos do seu rosto e os transforma em comandos de um jogo. Faz-me lembrar aquela frase de criança - "olha pai, sem mãos!"

***

Uma nota de parabéns: - ao Brogui pelos seus 5 anos de vida. Confesso que estou curioso para saber o que é que ele fará de inédito que nunca ninguém fez. - ao knuttz. Destaco aqui o vídeo que foi montado pelo Daniel.

Já que estamos na onda de parabéns, para quem tiver uma vontade súbita de me oferecer algo, achei esta bolsa de homem no objectos de desejo. É absolutamente genial.

***

Finalizo este artigo perguntando o que acham deste formato de fim de semana? Possivelmente é aquela altura calma em que temos mais tempo para ir conhecer novos espaços e ler alguma coisa mais para além do obvious. Certo?


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //obvious magazine