notas soltas #2


ZZ62F2CE5E.jpg

É impossível falar de tudo com a profundidade que desejamos. notas soltas é um apontamento semanal sobre os diversos blogs que constituem a nossa realidade do dia-a-dia e também sobre muitos assuntos dos quais não temos possibilidade de falar. Ficam umas dicas de leituras obrigatórias da semana que passou.

Muitos dos novos serviços que estão a surgir na web tem por pressuposto um pano de fundo; a ubiquidade. Em qualquer lado, de qualquer maneira mas sempre ligados, a tudo e a todos. Nesse contexto, o Celso Martinho fez um excelente artigo sobre "Presença". Vale mesmo apena ler com atenção e reflectir.

O Paulo Querido fez um apontamento sobre a novela entre a Microsoft e o Yahoo.

Manoel Lemos é o autor do technorati brasileiro, o blogblogs, para além de agora estar também conotado com um outro projecto, o Brasigo. Conheça um pouco mais deste empreendedor que tanto tem influenciado a internet Brasileira, num bate papo com o Tiago Dória.

O Marco fez um artigo muito interessante ao citar Giuseppe Graniere, a propósito da caracterização do funcionamento da blogosfera, comparando-o com uma colonia de formigas. Vale mesmo apena ler o artigo.

***

O Maior espetáculo da Internet, para aqueles que gostam de diversão em grupo, sugere uma fantástica mesa de pebolim (ou matrecos, para os lusos).

A Luiza Voll, no seu óptimo blog, faz algumas sugestões para quem quiser fazer umas brincadeiras com os colegas de trabalho.

***

Sobre o ambiente, os protestos continuam um pouco por todo o lado, alguns com imaginação.

No Jacaré Banguela fiquei boquiaberto com a notícia de que alguns cientistas foram testemunhas de um caso absolutamente horripilante. Uma Foca tentou assediar sexualmente um Pinguim

No brainstorm#9 veja algumas ilustrações sobre preconceito.

***

Sou fascinado por engenharia e física. Achei simplesmente fantástico este vídeo que foi publicado no Xpock.

Foi batido o recorde em altura numa construção com Legos. A proeza teve lugar no Reino Unido, segundo o Update or Die.

A minha veia geek está com algumas dificuldades em resistir a comprar esta fantástica prateleira com leitor de RSS integrado.

No Micaman's pode encontrar o maior hovercraft do mundo, pertença à armada militar sovietica.

***

Sou um Paulista de coração. Há muitos anos - talvez demais - deixei de viver nessa metrópole mas, as visitas sazonais demonstram que São Paulo continua a ser a minha casa e a referência de quem sou.

O Inagaki descreveu de uma forma muito eloquente - e exacta - aquilo que eu sinto sobre ela "Amo São Paulo com todo o ódio" [...] "Desajeitadamente comparo São Paulo a uma mulher feia e charmosa que, por algum motivo que não saberia explicar, me agrada aos olhos e à libido de tal maneira que seria incapaz de trocá-la pela mais bela das top models". Leia as restantes palavras do Alexandre.


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //obvious magazine