A música nos anuncios de TV


anuncio televisao tv propaganda agencia musica som anatomia grey super bock Snow patrol brandi Carlile

Há músicas que ficam no ouvido pela sonoridade e pelo conjunto de imagens a que estão ligadas. Por vezes, esta associação é tão forte que a música passa a ser amplamente conhecida, não pela sonoridade e autores da mesma, mas sim pela sua utilização em peças promocionais a produtos de consumo. Recentemente fui assolado por um déjà vu ao ver a propaganda da cerveja Super Bock. Era nada mais nada menos que a mesma música que já tinha ouvido num clip da "Anatomia de Grey". Nesta linha, deixo-vos alguns clips com músicas e imagens que me ficaram no ouvido.

A "Anatomia de Grey" ficou na minha memória através de Snow Patrol - Chasing Cars e de Brandi Carlile - The Story. A linha de imagens é muito parecida, despertando emoções diversas em cada um dos vídeos.

Snow Patrol - Chasing Cars

Brandi Carlile - The Story

A versão de Brandi Carlile foi também utilizada na banda sonora de propaganda à cerveja Super Bock. É interessante ver e ouvir a mesma música utilizada em dois produtos tão distintos.

A versão Director's cut do anúncio da Super-Bock.

A versão 1 do anúncio de Televisão da Super-Bock

A versão 2 do anúncio de Televisão da Super-Bock

Invadido por alguma nostalgia, porque não recordar The Leavers Dance dos The Veils. Se você é Português, é impossível não se recordar dos anúncios da terceira geração da OPTIMUS.

Versão do anúncio de Televisão da Optimus


obvious magazine

There are those that look at things the way they are, and ask why? I dream of things that never were, and ask why not?
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //obvious magazine