A rua dos tijolos amarelos


 Cidade Amarelo Rua Pintura Estrada Chao Piso

Ela foi, é, mas não quer mais ser a cidade mais pobre da Holanda. Schiedam resolveu então que era hora de mudar. E nada mais interessante que chamar atenção com uma idéia simples, divertida, colorida e pra lá de interessante! Ao inaugurar sua nova Estação Central, o plano foi colocado em prática. É nela que começa a "Yellow Brick Road" que, se não tem tijolos e nem é uma estrada que leva à Cidade das Esmeraldas como no clássico infantil, tenta trazer para a pobre cidade, glória e prosperidade. Ou quem sabe, fama e turistas.

Por quase 1 km, a Overschiesestraat recebeu duas camadas de tinta amarela que a fizeram, literalmente, reluzir! Primeiro tinta branca como base, depois, sobre paralelepípedos e asfalto, amarelo, muito amarelo. O resultado ficou sensacional e a rua agora serpenteia com estilo, levando moradores e turistas ao centro de Schiedman. Que assim como Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão covarde, a cidade possa encontrar uma saída para seus problemas. O cérebro pelo jeito, algum governante conseguiu e pensou numa saída. O coração é o que tem feito a pequena localidade pulsar em busca de atenção. Já coragem Schiedam provou que tem de sobra, ou alguém topa pintar uma rua inteira de amarelo?!

 Cidade Amarelo Rua Pintura Estrada Chao Piso

 Cidade Amarelo Rua Pintura Estrada Chao Piso

 Cidade Amarelo Rua Pintura Estrada Chao Piso

 Cidade Amarelo Rua Pintura Estrada Chao Piso


andré montejorge

é publicitário, tem dois filhos e ama cozinhar. Edita o Bem Legaus além de colaborar com alguns blogs de várias nacionalidades. Pretende virar chef de cozinha e quem sabe manter um blog sobre culinária.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 4/s/recortes// @obvious, @obvioushp //andré montejorge